Bem-vind@s ao Po-ex.net - Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa


Poesia Experimental é o título de uma Revista organizada por António Aragão & Herberto Helder (Número 1, 1964) e António Aragão, E. M. de Melo e Castro & Herberto Helder (Número 2, 1966) <> PO.EX é um acrónimo de POesia.EXperimental criado por E. M. de Melo e Castro para a exposição PO.EX/80 (Galeria Nacional de Arte Moderna, Lisboa) e usado no título do livro 'PO.EX: Textos teóricos e documentos da poesia experimental portuguesa' (org. E. M. de Melo e Castro & Ana Hatherly, 1981) <> Po-ex.net é um domínio web para estudo e disseminação da PO.EX (2005). Leia mais sobre Créditos, Apoios e Direitos de Autor.


Opções de navegação: Taxonomia - para listar as obras de acordo com o seu suporte de inscrição e para ler as manifestações reflexivas e a recepção crítica dessas obras <> Géneros - para uma definição e listagem das tipologias textuais aqui em consideração <> Autores - para listar as obras dos autores aqui representados <> Exposições para documentação relacionada com mostras e exposições envolvendo a PO.EX e para fazer visitas guiadas ao Arquivo <> Pode também fazer pesquisas livres através da opção Procurar >


Po-ex.net resulta de dois projectos financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pela União Europeia, tendo tido a Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa como Instituição proponente <> CD-ROM da PO.EX (Poesia experimental portuguesa, Cadernos e Catálogos) e PO.EX'70-80 - Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa. <> Po-ex.net é membro do CELL-Consortium on Electronic Literature, da ELO-Electronic Literature Organization. Estamos interessados em encontrar novas parcerias e formas de financiamento que possam garantir a manutenção e ampliação deste Arquivo Digital. Leia algumas recomendações, recensões e referências.